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Evite Erros em Sua Estratégia Com o Uso de Brindes em Seu Negócio

Campanhas de marketing focadas na distribuição de brindes podem representar excelentes resultados para a sua empresa, contudo, é essencial ficar atento a alguns percalços que podem surgir pelo caminho e colocar todo o trabalho e investimento em cheque. Abaixo listamos os principais erros que são cometidos em relação à distribuição de brindes para que a sua empresa fuja deles.

Quais Erros Evitar Para Acertar na Campanha de Distribuição de Brindes?

Ter Como Única Variável o Preço do Brinde

Se a primeira coisa que vem a sua mente quando se fala em brindes é o preço por unidade, saiba que está começando errada essa campanha de marketing. Embora o valor do brinde tenha um grande impacto no orçamento, não pode ser o único elemento considerado na estrutura da ação.

Considere que distribuir brindes baratos e sem qualidade para clientes que trazem alto retorno pode gerar uma mancha na imagem da sua empresa. Da mesma forma, pode não compensar encomendar brindes com alto valor agregado para um número muito pequeno de pessoas, a relação custo e benefício não fica equilibrada. A solução para evitar esse erro é não deixar que o preço unitário seja o único elemento de peso na escolha do brinde.

Não Conhecer o Perfil do Público-alvo da Campanha

Quando temos que presentear uma pessoa, geralmente vamos em busca de algo de que ela precise e goste, não é mesmo? Com os brindes funciona da mesma forma, pois também se trata de presentear pessoas, só que, nesse caso, são clientes da sua empresa. Para determinar o melhor brinde a ser distribuído a dica é traçar um perfil do público-alvo que irá recebê-lo.

Liste as principais características das pessoas que fazem parte do grupo que irá receber os brindes criando, assim, uma persona, isto é, um personagem que o representa como um todo. A partir daí, determine que tipo de brinde será útil e bem recebido por essa persona. Lembre-se que o objetivo do brinde é satisfazer os seus clientes e não o seu gosto pessoal.

Seguir as Tendências de Brindes

Todos os anos surgem novas tendências em termos de brindes, porém, não significa que um item que está na moda é alinhado com a proposta e imagem da sua empresa. Saber filtrar as tendências de acordo com os interesses do seu público-alvo é a forma mais inteligente de se destacar. Se a sua empresa distribuir o mesmo brinde que várias outras acabará se tornando mais uma entre várias.

Transformar o Brinde em um Outdoor

Sabemos que o objetivo de distribuir brindes é manter a sua marca à vista do seu cliente e das pessoas que o cercam, porém, não é legal que a peça seja um mero suporte para a logo da sua empresa em tamanho gigante. O design do brinde deve ser bem pensado e bonito para que o indivíduo que o receber de presente queira usá-lo. Brindes agradáveis visualmente transmitem uma imagem positiva da sua empresa.

Brinde Também Precisa Emocionar

Uma das palavras-chave na hora de escolher o brinde a ser enviado de presente para os seus clientes é funcionalidade, porém, ela não deve ser a única a ser considerada. Quando você recebe um presente de que precisa, mas que não te emociona de nenhuma forma acaba não dando muita importância, não é mesmo? O brinde deve reunir funcionalidade, bom design e, acima de tudo, emoção, deve tocar aquele que o recebe.

Escolher Fornecedores Errados

Para que o investimento em brindes seja assertivo, é essencial escolher um bom fornecedor. Observe o tempo de atuação da empresa no mercado, quem são os seus principais clientes (grandes empresas escolhem os melhores fornecedores), a variedade de opções, bem como o design e acabamento das peças.

A Miriam Momesso tem as melhores opções em brindes costuráveis!

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