11 99648-9397

Os Principais erros na Escolha de Brindes Corporativos

Principais erros na escolha de Brindes Corporativos

Oferecer brindes corporativos para os colaboradores, clientes e parceiros da empresa é uma estratégia bastante inteligente em termos de fidelização. Porém, é essencial saber como fazer as melhores escolhas, pois os brindes passam a representar a imagem da companhia e, se forem ruins, podem criar uma ideia equivocada a respeito da mesma. A seguir, vamos destacar quais são os principais erros em termos de escolha de brindes e dar dicas de opções mais assertivas.

Conheça os Principais Erros de Escolha de Brindes Corporativos

O investimento em brindes pode acabar sendo perdido se a escolha dos itens não for feita com atenção. Como já destacamos, esses mimos irão se tornar a referência direta do cliente com a sua marca, então é importante fazer a escolha certa.

1 – Escolher brindes que não são úteis para o público-alvo

O fato de um item ser bonito, não significa que ele será bem recebido pelos colaboradores ou clientes presenteados. Não adianta receber um presente que não tem utilidade prática no dia a dia, isto é, algo que só vai ficar ocupando espaço ou que será repassado para alguém que nem compra os seus produtos.

Como resolver: Pense num brinde que, além de ser bonito, tenha relação com a vida da pessoa presenteada. No caso de uma empresa que vai dar brindes para os seus gestores, a dica é apostar na pasta IQG ou no nécessaire Frank da linha executiva.

2 – Escolher os brindes de olho no preço

Obviamente, o preço dos brindes faz diferença na hora de fazer a escolha, mas não pode ser o fator único para determinar quais serão os mimos distribuídos. É importante que o item, além de estar alinhado com o gosto pessoal dos presenteados, também esteja dentro do orçamento do departamento de marketing da empresa.

Como resolver: Observe o perfil do público-alvo e, assim, busque uma opção que se encaixe nas suas necessidades, como o estojo Mil, para quem tem filhos em idade escolar ou porta iPad Lob, para quem usa o equipamento no trabalho.

3 – Escolher itens desproporcionais a ocasião

Saiba que se escolher os brindes mais baratos pode ser ruim, optar pelos mais caros também pode gerar problemas como, por exemplo, o constrangimento diante daqueles que não foram agraciados. Isso acontece especialmente no contexto de oferta de brindes para colaboradores.

Como resolver: Existem excelentes opções de brindes que têm um custo unitário mais em conta como, por exemplo, o chaveiro porta-níqueis Vani ou porta-canetas IT.

4 – Oferecer brindes com logos gigantes

É compreensível o desejo de manter a empresa com a sua imagem presente no dia a dia do público-alvo agraciado com os brindes, mas, também, não precisa oferecer um verdadeiro outdoor, não é mesmo? Errar na proporção da aplicação da logo pode acarretar num brinde encostado num canto sem o uso que deveria ter.

Como resolver: Ofereça para os presenteados brindes corporativos que tenham um design interessante, como a mochila sacola sziper, que permite a aplicação da logo centralizada e num tamanho perfeito.

5 – Escolha de um fornecedor ruim

Novamente, destacamos que os brindes serão associados à imagem que o público tem da sua empresa e, por isso, eles devem ter qualidade. Opte por um fornecedor que ofereça peças desenvolvidas com qualidade, tanto no que diz respeito à escolha das matérias-primas, como no design dos artigos.

Como resolver: Faça uma avaliação criteriosa quanto ao acabamento das peças para ter a certeza de estar investindo em brindes corporativos de qualidade. Peças, como o nécessaire Flori Tela e a pasta Delman, deixam evidente o quanto o acabamento oferece mais presença para o brinde e ajuda a construir uma imagem mais positiva para a sua empresa.

Esperamos ter te ajudado com essas dicas a respeito de como acertar na escolha dos brindes para os seus colaboradores, parceiros e clientes!

 

Share this post



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

que tal um chat?
que tal um chat?
Estamos aqui para ajudar!
Connecting...
Nenhum de nossos operadores está disponível no momento. Tente mais tarde.
Todos os nossos operadores estão ocupados. Tente mais tarde.
Tem dúvidas? Escreva para nós!
:
:
Esse chat foi terminado