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Já é Hora de Pensar nos Brindes de Final de Ano?

A forma mais efetiva de organizar uma campanha de marketing de distribuição de brindes é com meses de antecedência. Sendo assim, não é cedo para começar a pensar em quais são os itens enviados para os clientes representativos da sua empresa. A seguir vamos te explicar porque a antecedência faz toda a diferença para conseguir melhores resultados na distribuição de brindes de final de ano.

Por Que Pensar nos Brindes de Final de Ano Com Antecedência?

Economia

O ponto mais significativo para que a sua empresa comece o planejamento da distribuição de brindes de final de ano com meses de antecedência é a economia que esse cuidado propicia. Nos últimos meses do ano, muitas empresas irão procurar fornecedores de brindes, afinal é uma época em que é necessário presentear.

Dessa forma, os fornecedores estarão com alta demanda, algo que contribui para elevar o preço dos produtos. Procurar um bom fornecedor antes do pico de pedidos garante margem para negociar melhores preços e condições de pagamento. Ter como reduzir o valor final do orçamento é sempre bom especialmente no final do ano.

Prazos Maiores de Produção

Quando uma fábrica tem menos pedidos de determinados itens consegue entregar num prazo menor, contudo, quando os pedidos aumentam, o tempo para que fiquem prontos também se estende. Essa é a lógica que passa despercebida por muitas empresas que se veem sem brindes de final de ano porque perderam o tempo certo de fazer o seu pedido.

Para não ter nenhum inconveniente com a campanha de marketing de final de ano, é interessante que a sua empresa faça os pedidos com antecedência de meses, garantindo que eles estarão entregues a tempo.

Falta de Variedade de Brindes

Deixar para fazer o pedido de brindes muito em cima da hora pode fazer com que a sua empresa não encontre o que deseja. Os brindes mais adequados ao verão, como bolsas térmicas e bolsas de praia podem esgotar bem antes de novembro. Dessa forma, é começar a trabalhar na escolha dos brindes com meses de antecedência, tendo liberdade para escolher os itens que a sua marca realmente deseja.

Menor Personalização

Além de perder a possibilidade de escolher entre diferentes tipos de brindes, as empresas que deixam para fazer seus pedidos muito perto do fim de ano têm menos opções de personalização. Isso acontece porque, com menos tempo hábil para o design e fabrico da peça, não tem como inovar mudando a posição de um zíper, adicionando uma padronagem ou mesmo optando por uma opção mais criativa de material.

Brindes Para Eventos

Uma vantagem de ter sempre brindes na sua empresa é a possibilidade de realizar campanhas de marketing que não estavam previstas. As oportunidades surgem de onde menos se espera e, nos últimos meses do ano, podem surgir eventos inesperados ou mesmo uma situação que exija um agrado para alguns clientes.

Com o estoque de brindes na empresa é possível passar por essas situações sem susto. Uma boa dica é ter sempre uma margem de sobra de brindes para que se forem necessários possam ser distribuídos antecipadamente sem comprometer o natal e ano novo.

Não Deixe Que o Fim de Ano Passe Sem Brindes

As festas de fim de ano tornam as pessoas mais sensíveis e, dessa forma, receber um brinde de uma marca de confiança se torna algo memorável. A sua empresa não deve deixar que essa época passe em branco, para evitar qualquer tipo de imprevisto é essencial ter bom estoque de brindes prontos para serem distribuídos. Quem faz o pedido com antecedência tem mais tempo para pensar na entrega dos brindes e em ações positivas para acompanhá-los.

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