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Brindes Como Ferramentas de Relacionamento

Brindes e Relacionamento com Cliente

A sua empresa investe em marketing promocional para construir relacionamentos? Para quem ficou confuso com essas terminologias, vamos explicar no decorrer desse artigo como funciona o uso de tais ferramentas para a fidelização do público-alvo. Atualmente, as empresas mais bem-sucedidas no mercado são aquelas que sabem usar ferramentas, como brindes, para montar uma carteira de clientes ampla e diversificada.

O Que é Marketing Promocional e Para Que Serve?

As ações do chamado marketing promocional têm como objetivo estabelecer um relacionamento com os clientes que gere interação, assim como proporcionar vendas. As estratégias devem ter um foco bem definido e se basear num plano de ação dividido em etapas. O primeiro ponto a ser definido diz respeito à motivação da criação da campanha.

Por exemplo, vamos imaginar que uma companhia X deseja estreitar o relacionamento com os seus clientes e, para isso, decidiu presenteá-los com brindes. A campanha deverá ser construída a partir do objetivo que se tem ao oferecer brindes, que pode ser fidelizar o público, alavancar as vendas ou apenas criar um vínculo com a marca. Dependendo da alternativa, existem diferentes opções de brindes que podem ser mais assertivos.

O Que São Ferramentas de Relacionamento?

O termo ferramentas de relacionamento já deixa claro do que se trata, são caminhos possíveis para estabelecer uma relação com os clientes. Podemos citar como exemplos ações de apresentação de produtos no PDV, bonificação e envio de brindes. Nos últimos tempos, os brindes têm se tornado a escolha mais recorrente das empresas, pelo fato de serem integrados ao dia a dia do público.

Ter um item com a marca da sua empresa no campo de visão do seu cliente todos os dias, é uma forma de se tornar a escolha mais evidente num momento de necessidade. Além disso, as pessoas gostam de sentir que são especiais para as marcas que escolheram. Nesse sentido, os brindes corporativos personalizados se destacam sem concorrência.

Vantagens de Investir na Construção de Relacionamentos

Para as empresas que se perguntam por que devem investir em marketing promocional, podemos citar como principal benefício o fato de sua marca se destacar no mercado, deixando as concorrentes em segundo plano. Além disso, essa estratégia permite a companhia mantenha o foco nos clientes que mais importam, ou seja, aqueles que compram efetivamente.

Dicas de Como Construir Relacionamentos Com Seus Clientes Utilizando Brindes

Para quem encontrou no conceito de marketing promocional uma possibilidade para alavancar as vendas e fidelizar os clientes, listamos algumas dicas preciosas, confira:

1 – Brindes para os clientes recorrentes

Ter clientes que compram os seus produtos com alguma frequência é algo que precisa ser valorizado para incentivar essas pessoas a realizar novas compras no futuro. A dica para dar início à construção de um relacionamento mais sólido, é montar uma base de dados para verificar quais são os consumidores mais profícuos. Com essa informação em mãos, invista na distribuição de brindes que podem ir desde chaveiros como o chaveiro porta-níqueis Vani até uma mala DG.

2 – Brindes para comemorar o aniversário da marca

Ao completar mais um ano no mercado, as marcas podem e devem investir em marketing promocional através de brindes especiais, como o estojo Slim ou mouse pad JSP. A ideia é que a companhia esteja próxima aos clientes em todos os momentos possíveis, inclusive em sua rotina de trabalho.

3 – Brindes para os colaboradores

Quando se trata de construção de bons relacionamentos, não podemos esquecer, também, do público interno, afinal os clientes terão acesso a um atendimento mais efetivo e de qualidade se os funcionários estiverem contentes. Os brindes corporativos também podem ser distribuídos dentre os colaboradores da sua empresa. Boas opções são o porta canetas trio, o porta cartão visita Paulo e o nécessaire Brid.

Gostou de conhecer um pouco mais sobre marketing promocional e ferramentas de construção de relacionamento?

 

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